Logo_preto

Sobre o Evento

A 3a Semana da Investidora é a edição 2022 do evento de educação financeira da Terra Investimentos idealizado especialmente para as mulheres. 

Em três lives, debatemos como o "combo" estudo + carreira + investimentos potencializa e transforma a mulher.

Mostramos o caminho das pedras para quem anda sonhando em começar a investir ou quem deseja investir melhor

#VamosJuntas

Bônus para você!

Inscrevendo-se no formulário acima, você receberá: 

1) Informações & materiais exclusivos do evento. 

2) Certificado de Participação da 3a Semana da Investidora para você divulgar em suas redes sociais.

3) E-book pós-evento.

E tem bônus extra para quem abrir sua conta 100% gratuita na Terra Investimentos:

4) Mentoria gratuita com uma assessora de investimentos da Terra para você esclarecer todas as suas dúvidas!

Vamos juntas. Conte conosco para atingir seus objetivos!

 

 

live 1

 

Mulheres que inspiram

Como investem as mulheres de sucesso

Na live de abertura, você conhece a história da Lucy Pamboukdjian, executiva com sólida  carreira no Brasil e exterior e que tem uma incrível experiência de vida como investidora. 

Ela compartilha as etapas que percorreu nos estudos e no trabalho até tornar-se diretora da área internacional da Bolsa no Brasil e, depois, da Bolsa do Chile. Na ocasião, ela fala sobre os rumos de sua carreira e vai contar como o investimento está presente em toda sua jornada.

Sua impressionante trajetória mostra que o céu (não) é o limite quando a mulher está determinada a voar alto e conquistar seus objetivos.

Moderação: Aleksandra Zakartchouk

 

 

 

live 2

 

Mulheres que investem 

O investimento potencializa a força da mulher 

Nesta live, recebemos Gabriela Dayan, gerente de marketing da B3, e Ana Carolina Velloso Goulart, que atua na Superintendência de Proteção e Orientação ao Investidor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Elas revelaram números, dados e insights super interessantes sobre quem são essas investidoras e quais são seus comportamentos na hora de investir. 

Além disto, falamos sobre como as mulheres evoluíram no mundo dos investimentos nos últimos 20 anos, suas principais conquistas, dúvidas e outras curiosidades sobre a forma como investem.

Recebemos ainda a Lygia Pimentel, CEO da Agrifatto, a empresária Giovana Della Pasqua e Bianca Moura, especialista da Mesa Agro da Terra Investimentos. Elas nos contam como tem sido sua jornada no mundo dos investimentos.

Esta live é uma ótima oportunidade para você se inspirar e tornar-se investidora também, usando o tempo a seu favor. Vamos juntas!

Moderação: Aleksandra Zakartchouk

 

 

live 3

 

Mulheres que fazem acontecer

Liberdade financeira: como chegar lá?

Fechamos o evento debatendo sobre a importância dos investimentos para a liberdade da mulher e como ela pode avançar em sua trilha como investidora. 

Nesta live, 4 especialistas compartilham sua experiência pessoal como investidoras e falam sobre as oportunidades para investir seu dinheiro em 2022. Renda fixa, renda variável, agro e criptomoedas: tudo isto será explicado de um jeito fácil de entender. 

Neste debate imperdível, temos a presença de Eliz Sapucaia e Heloïse Sanchez (ambas  analistas de investimentos da Terra), Fabiana Amaro (Mesa Agro da Terra) e Roberta Antunes (Fundo Hashdex). 

Moderação: Aleksandra Zakartchouk

Conheça as participantes

 

Aleksandra Zakartchouk - Especialista de Comunicação e Conteúdo da Terra Investimentos. É apaixonada por storytelling e pelo ofício de escrever e criar experiências. Produz conteúdo para ajudar as pessoas a ingressarem no mundo dos investimentos para que, através dele, conquistem seus objetivos. É organizadora da Semana da Investidora e moderadora nas lives do evento. 

 

Alek-1

Ana Carolina Velloso Goulart - Trabalha na Superintendência de Proteção e Orientação ao Investidor da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). É advogada especialista em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-RJ e atuou durante 6 anos como advogada do BNDES na área de crédito à infraestrutura. É apaixonada por Economia Comportamental e fez uma especialização em Finanças Comportamentais na Universidade de Chicago.  

AnaCarolina

Bianca Moura - Coordenadora da Mesa de Grãos da Terra Investimentos. Formada em Administração de Empresas, é especialista em commodities agrícolas, atuando na Mesa Agro da Terra Investimentos há 12 anos.  

Bianca-1

Eliz Sapucaia - Analista de Investimentos da Terra Investimentos. É pós-graduada em Finanças, Investimentos e Banking e graduada em Economia e Psicologia. Apaixonada por Economia Comportamental e Psicologia Econômica, uniu as graduações para compreender como nos relacionamos com o dinheiro e o mercado financeiro.  

Eliz

Fabiana Amaro - Gerente operacional Agro e especialista em commodities da Terra Investimentos.  Com 16 anos de carreira no setor, atuou na indústria de açúcar e etanol, consultoria em gestão de risco e em Mesas Agro em corretoras de valores. É graduada em Administração de Empresas com Ênfase em Comércio Exterior.  

Fabiana

Gabriela Dayan  - Gerente de Marketing da B3. Graduada em Comunicação Social, se apaixonou pelo mercado financeiro há 19 anos, quando trabalhou na antiga Bovespa. De lá pra cá, passou por grandes corretoras como Link Investimentos, Concórdia, Link Trade, Rico e XP. Viu nascer os primeiros home brokers em um mercado bem diferente dos dias de hoje, onde o varejo só existia em outros negócios. É mãe da Alicia há 7 meses, mas já tinha outros 4 filhos de 4 patas.

GabrielaDayan

Giovana Della Pasqua - Graduada em administração e marketing e especialista em gestão de projetos e inovação. Há mais de 11 anos é investidora em renda variável e analista CNPI-T.  

Giovanna

Heloïse Sanchez - Formada em Ciências Econômicas pela Strong ESAGS - FGV e em Ciências Contábeis pela Estácio, possui mais de 4 anos de experiência no mercado de capitais, atuando nos ramos de Auditoria, Relações com Investidores e Research. Atualmente trabalha na área de Research da Terra Investimentos.  

Heloise

Lygia Pimentel - CEO e fundadora da Agrifatto com extensa experiência em agronegócios e derivativos. É Colunista ForbesBR, além de docente da B3 e na Saint Paul. É graduada em medicina veterinária e ciências econômicas. 

Lygia

Lucy Pamboukdjian - Executiva do mercado financeiro com 27 anos de carreira e experiência internacional em 29 países. Foi Diretora da Bolsa brasileira e da Bolsa do Chile. Administradora de empresas e mestre em Economia, é Diretora da Unidade de Seguros da CERC, além de líder do grupo de Diversidade no Mercado Financeiro do LAB de Inovação Financeira e membro dos Comitês Globais da Women Corporate Directors. 

Lucy

Roberta Antunes - Sócia e Chief of Growth na Hashdex. Após passagem pela B2W e um período empreendendo nos EUA, co-fundou em 2011 o site Hotel Urbano (um dos primeiros unicórnios brasileiros, onde liderou time de mais de 600 pessoas). Em 2015, tornou-se CEO Global da Endless Inc em São Francisco, Califórnia. É formada em Marketing pela ESPM, com extensão em Harvard no programa Key Executive Leaders. 

Roberta

 

A Terra Investimentos é uma casa de investimento que tem 22 anos de história!

Oferecemos assessoria de investimentos com imparcialidade e excelência, contando com um time de analistas e especialistas que ajudam você a investir e tiram todas as suas dúvidas.

Nossa excelência é chancelada pelos selos de qualificação da B3 e Anbima conquistados em diferentes quesitos.

Abra sua conta gratuitamente em nosso site - terrainvestimentos.com.br - ou baixe o app Terra Investimentos!